domingo, 7 de agosto de 2016

Dornes, Ferreira do Zêzere e Lago Azul...

Cada vez que vou ao Sambado(Cernache do Bonjardim), costumo levar as bikes, desta vez não foi excepção, depois de previamente ter falado com o Luis Cabaço, que conhece como a palma das mãos todas aquelas estradinhas a coisa lá se organizou. 
Pelas 6:45Horas da manhã de domingo, eu e a Sandra Tapadas já pedalávamos, saímos do Sambado pelas suas íngremes estradinhas em direcção a Porto dos Fusos e Cernache do Bonjardim, indo depois ao encontro do Luís Cabaço, do Marco Dias e do Zé Almeida.
Cumprimentos feitos e cafezada tomada lá seguimos viagem agora pela adrenalinica descida na EN 238 bem recheada de curvas, que nos conduziu ao Vale Serrão. Dornes, Salão, Castelo, Bela Vista, Casalinho, Casalinho, Águas Belas, Venda da Serra e Lago Azul foram os locais seguintes...que aprazível local este "O Lago Azul" com uma bela praia fluvial, a ideia era por ali pararmos um pouco a beber uma bebida fresca e contemplar toda a aquela beleza paisagística, mas para nosso azar o "tasco" local encontrava-se encerrado.
Assim, lá tivemos que dar meia volta e corda aos pedais...em ritmo suave fomos subindo até ao aeródromo de Ferreira do Zêzere, o local onde o grupo se separou, o Luis Cabaço seguiu com o Zé Almeida e o Marco em direcção a Vila de Rei e Sertã, eu e a Sandra fomos pela EN 348 novamente em direcção a Ferreira do Zêzere, agora em busca de um local para repor energias, pois o calor já começava a apertar e uma bebida fresquinha vinha mesmo a calhar.
Já em Águas Belas paramos então para beber uma bebida bem fresca e meter algo no "bucho"...muito bom!!!
Com a barriga aconchegada e refrescados, continuamos o nosso passeio cicloturístico agora com azimute virado à Mendeira, Aldeia Velha e Sambado onde chegamos ainda cedinho e a tempo de beber uma cervejola já em casa do sogro.
Esta foi mais uma bela aventura com pedaladas, em excelente companhia e sem stress, desta vez pela bonita zona do Pinhal Interior.
77Km com 1450mts D+.


 

































Sem comentários:

Gardunha...Road Cycling!!!