quarta-feira, 10 de junho de 2015

Passeio Ibérico em Autonomia..."Sierra de Gata e Penha de Francia"!!!

Bonita aventura esta, planeada que estava desde o inicio do ano com o ponto de partida e chegada na Vila de Idanha-a-Nova.
Depois  idealizados os percursos, lancei o repto à Sandra para no início do mês de Junho partirmos para esta bela passeata em autonomia. Como não seria de esperar outra coisa, digo eu: "Vamos?" Responde-me a Sandra: "Já lá estamos!" Assim torna-se mais fácil!...
A travessia tinha então um pouco mais que 400Km e um desnível acumulado positivo na ordem dos 6000 mts, sendo alguns dos pontos altos a subida ao Portillo de Valverde del Fresno, Portillo de Las Batuecas e  à Penha de Francia. 
Várias foram as localidades que visitamos, algumas delas cheias de beleza e história, das quais se destacam Valverde del Fresno, Aldeia da Gata, Las Mestas, La Alberca, Monsagro, Ciudad Rodrigo e Sabugal. 
Os bocadillos, as cerejas à beira da estrada, as canhas con limon, os pinchos, as tábuas de embutidos ibéricos, os langostinos a la plancha, a caracolada e a bela da aba de vitela, permitiram-nos pedalar descontraidamente, km após km, subida após subida, dia após dia! Das 12 barritas que levámos para a travessia, 10 regressaram na mochila...
Foram quatro dias vividos intensamente, brindados com um tempo e paisagens fantásticas, onde as pedaladas, as gargalhadas e a gastronomia conviveram mutuamente.

Agora as fotos para recordar...

1ª Etapa - Sábado 6 Junho 2015
Idanha-a-Nova/Gata
Idanha, Medelim, Aranhas, Valverde Del Fresno, Navas Frias, El Payo e Gata.
129Km c/ 2100mts D+




















2ª Etapa - Domingo 7 Junho 2015
Gata/La Alberca
Gata, Torrecilla de Los Angeles, Camino Morisco, Pino Franqueado, Las Mestas e La Alberca.
81Km c/ 1800mts D+

































3ª Etapa - Segunda-Feira 8 Junho 2015
La Alberca/Sabugal
La Alberca, Penha de França, Monsagro, Serradillha del Arroyo, Cidade Rodrigo, Ituero de Azaba, Puebla de Azaba, Alfaiates e Sabugal.
133Km c/ 1950mts D+

























































4ª Etapa - Terça-Feira 9 Junho 2015
Sabugal/Idanha-a-Nova
Sabugal, Santo Estêvão, Vale da Srª da Povoa, Meimoa, Penamacor, Pedrógão de S. Pedro, Proença-a-Velha e Idanha-a-Nova.
64Km c/ 600mts D+


















Sem comentários: