segunda-feira, 22 de junho de 2015

Idanha-a- Nova...Loriga!

Já começa a ser tradição, no primeiro fim de semana de Verão, alguns elementos da ACIN juntam-se, e por estrada vão subir à Serra mais alta de Portugal, a Serra da Estrela. Desta vez o percurso que tinha delineado não previa a chegada ao Topo (a Torre), ficando-se pela Lagoa Comprida, ainda assim era durinho QB.
O dia previa-se bem quente, logo a partida quanto mais cedo melhor; pelas 7:00Horas da manhã fizemos-nos então à estrada eu e mais sete camaradas do pedal, Afonso, Moreira, Sandra, Caramelo, Rui Martins, Vitor e o José Martins.
De facto as previsões vieram a confirmar-se e o calor foi mesmo o principal inimigo da rapaziada ,obrigando-nos a inúmeras paragens nas diversas fontes que íamos encontrando ao longo do percurso.
Este foi mais um excelente dia de pedaladas e convívio, que culminou com um belo banho nas refrescantes e límpidas águas da praia fluvial de Loriga, seguido do respectivo almoço também no mesmo local.
Aqui ficam alguns dados da voltinha:
Idanha, Aldeia de Santa Margarida, Mata da Rainha, Capinha, Caria, Belmonte, Valhelhas, Manteigas, Penhas Douradas, Sabugueiro, Lagoa Comprida e Loriga.
No total o meu garmin registou 152Km com 2800mts de desnível vencido.







































Sem comentários:

Gardunha...Road Cycling!!!