domingo, 24 de abril de 2016

Safari BTT - Rosmaninhal!!!

Este domingo desloquei-me até ao Rosmanihal - Parque Natural do Tejo Internacional, para um bom par de pedaladas com malta amiga. 
Com as últimas chuvadas o "flower power" encontrava-se ao mais alto nível, tornando assim esta zona um autentico jardim...bonito de se ver, espectacular para se pedalar! 
Cerca das 9:00Horas demos inicio à nossa passeata, treze entusiastas da modalidade...saímos do Rosmaninhal em direcção à Guedelha, Vale Mosteiros, Casas do Dr. Tonelo, Vale Porros e Cegonhas, aqui fizemos a primeira paragem na associação local para a cafezada matinal.
Já com o cafezinho tomado seguimos viagem, descemos ao Ribeira do Freixo, subimos ao Couto dos Correias, Geodésico de São felizes e Soalheiras onde fizemos nova paragem na associação das Soalheiras para bebermos um "brancol" pois o calor já começava a apertar.
Depois de por ali estarmos um pouco à conversa, sem stress lá continuamos o nosso passeio, seguindo agora na direcção de Alares, Nave da Azinha, Ovelheiros, Tapada da Ordem, Ponte Longa e Rosmaninhal onde demos por terminada a nossa passeata.
Desta vez registei 40Km com 1000mtsD+
No final, para repor as calorias perdidas, ainda tivemos direito a um belo churrasco oferecido pela Junta de Freguesia do Rosmaninhal e confeccionado pelo Carreto, Nelo e Sr. Eugénio!!!

Algumas fotos para recordar este belo dia de pedaladas e convívio.



























2 comentários:

Unknown disse...

Que belo safari...
Bem haja pelo convite que me fizes-te.
A tua reportagem através da digital está soberba.
Um grupo engraçado que embelezou ainda mais os campos que transpiram algo mágico.
Venha outro.
Abraço
Pinto Infante

Rui tapadas disse...

Bem haja pelas palavras Pinto Infante, foi um prazer contar com a tua sempre animada presença!
Um Abraço e até breve na Rota dos Lagartos.

Gardunha...Road Cycling!!!