domingo, 13 de março de 2016

Penamacor, Meimão, Malcata, Navas Frias e San Martin de Trevejo!!!

Voltinha rija a de hoje!!!
Pelas 7:45Horas da matina, eu, o Rui, o João Moreira e o Hugo Dias rumamos até Penamacor, local onde demos inicio a mais uma bela aventura com pedaladas!
Ao sabor do vento e com a visão da Serra da Estrela esbranquiçada lá ao longe, impusemos um  ritmo caloroso às bicicletas em direcção à Serra da Malcata. Com o frio a fazer-se sentir na pele descoberta, surgiu a freguesia do Meimão no horizonte... estava para acontecer a primeira  "aquecidela" a sério!! ... Empinando pela serra acima, fomos captando com as nossas pupilas as paisagens fantásticas da região, ladeadas pelo rio Côa ao longo de vários quilómetros! 
Com o zumbido das éolicas e embalados a contra vento, passamos pela Malcata, Quadrazais, onde parámos para repôr a cafeína, Vale de Espinho, Fóios e Aldeia do Bispo, sempre com  o gps a alegrar-nos com visão de umas pedentes interessantes, chegando à fronteira num abrir e fechar de olhos!... 
Em Navas Frias contornámos a Igreja, cumprimentando Nuestros Hermanos e rumando por entre montes e vales até à localidade de San Martin de Trevejo.
 Aí que fome!... Sei que sede ali não haveríamos de passar, pois a água jorrava pelo meio das ruas desde que entramos na localidade até saírmos! E límpida que era! Mas o meu mal era fome e só por isso parámos no "El Forno" para aconchegar o estômago com uns "bocadillos" ao jeito da Sandra e do Rui, regados com "canha con limon"! Nham, nham!...
Aquilo é que depois foi rolar até Valverde del Fresno, a pensar na chegada à terra do Lince... onde se viria a beber mais uma pretinha à Saúde de todos aqueles que adoram dar ao Pedal!

(Sandra Tapadas)
No total registamos 123Km com 2100mts D+

Algumas fotos para recordar...




































Sem comentários:

Gardunha...Road Cycling!!!