quarta-feira, 1 de abril de 2015

Idanha-a-Nova...Sambado!

Esta já a algum tempo que estava programada, fazer a ligação em bicicleta de estrada entre Idanha-a-Nova e o Sambado.
O Sambado é um pequeno lugar da Freguesia de Cernache do Bonjardim e Concelho da Sertã...é um daqueles lugarejos como tantos outros na zona do pinhal, com três ou quatro dezenas de habitantes na sua maioria idosos.
Porém, o Sambado para mim acaba por ser especial, pois para além de ser a terra natal do Pai da Sandra, a sua localização (Encostadinho ao Rio Zezere), convida a umas escapadelas para fugir ao rotineiro stress do dia a dia.
E assim foi, esta terça-feira fiz-me à estrada para mais esta aventura, num bonito e ondulante percurso que ligou Idanha-a-Nova ao Sambado, numa extensão de 127Km com 1800mts de desnível vencido, aqui fica o itinerário e algumas fotos para recordar:
Idanha-a-Nova, Olêdo, Escalos de Cima, Alcaíns, Castelo Branco, Taberna Seca, Sarzedas, Casal da Ribeira, Catraia Cimeira, Sobreira Formosa, Proença-a-Nova, Maljoga, Vale do Pereiro, Moinho do Cabo, Mougueira, Sertã, Cernache do Bonjardim, Porto dos Fusos, Aldeia Velha e Sambado.
Como tinha combinado com a Sandra, ao chegar ao Sambado e após um dia de merecido repouso, passei-lhe o testemunho e hoje foi a vez dela trazer a bicicleta.



























Sem comentários:

Gardunha...Road Cycling!!!