quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ultimas pedaladas de 2015...S. Miguel D' Acha, Penamacor e Salvador!!!

Para terminar em grande o 2015, nada melhor que uma bela passeata de estrada na melhor das companhias. Foi assim hoje, à hora marcada apareceram 7 entusiastas da modalidade, diga-se, nada normal por estas bandas, pouco depois das 8:30horas fizemos-nos à estrada eu, a Sandra, o Moreira, o Afonso, o Hugo, a Liliana e o Pedro.
Desta vez a voltinha idealizada desenrolou-se maioritariamente pelo concelho vizinho Penamacor, também conhecida por "Vila Madeiro"
Sem stress saímos da Idanha pela EN 353 em direcção a Oledo e Ponte de S. Gens, aqui apanhamos a EN 233 na direcção de S. Miguel D'Acha, Pedrogão de S. Pedro e Penamacor, onde passamos pelo centro da Vila seguindo depois até ao Minipreço daquela localidade onde fizemos a habitual paragem para beber o cafezinho e comer algo.
No regresso viramos o azimute às Aranhas, Salvador, Cidral, Medelim, Proença-a-Velha e Idanha ,onde chegamos pouco depois das 12:30horas com 86Km percorridos e 1050mts de desnível vencido.

Para terminar o ano em beleza dois "furinhos", um da Sandra e outro meu...nada que não se tivesse rápidamente resolvido, eh, eh!!!

Agora algumas fotos desta voltinha....





















sábado, 26 de dezembro de 2015

Passeio de Natal da ACIN..!!!

Hoje realizou-se o Tradicional Passeio de Natal da ACIN, brindado com o Frio do Menino Jesus e por uns raios de Sol! 
Pelas 08:30h, os Sócios e Amigos da ACIN partiram em direcção à Urgeira, pedalando animados ao ritmo das conversas travadas.
Apesar de alguma neblina e de um calor esquisito, o convívio rolou tranquilamente entre giestas, estevas e algumas oliveiras. Na chegada ao Madeiro de Proença pudemos encher a Alma com o calor emanado da fogueira e do Vinho do Sr Nunes. Após o aconchego da barriga com queijo, presunto e chouriço, continuou o passeio tranquilamente até à Vila de Idanha-a-Nova, com o Novo Ano que se avizinha no pensamento e desejando que seja mais um Ano Novo Próspero em boas pedaladas.

Algumas fotos para recordar...





















































Gardunha...Road Cycling!!!